Notícias >

Instituições parceiras da AEW-PR comemoram o início do Pequeno Príncipe Norte


O Pequeno Príncipe Norte – Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali Pequeno Príncipe – uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, em parceria com a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) – é um projeto inovador. E os benefícios que o empreendimento vai proporcionar à população foram comemorados pelas entidades parceiras da AEW-PR durante a cerimônia de assinatura da licença prévia da iniciativa, que foi realizada na última terça-feira, dia 5.

“A Associação Beneficente São Roque apoia 100% esse projeto. Somos parceiros e estamos muito felizes”, afirmou a presidente da instituição, Márcia Aparecida Cruz Vicente. “Essa iniciativa é uma grande inspiração e conforto para nós. Estamos neste espaço há 20 anos e agora será possível nos recolocar em uma outra estrutura aqui neste local. Com isso, poderemos melhorar o nosso atendimento durante os bazares que realizamos todas as semanas, e que são a nossa única fonte de renda para manter o atendimento a mais de 200 crianças em nosso núcleo localizado em Piraquara”, explicou.

Para a presidente da Escola Menino Jesus, Zilma Nauck, o Pequeno Príncipe Norte vai beneficiar diretamente os alunos atendidos pela instituição. “A maioria dos nossos estudantes é carente e depende bastante do atendimento do Sistema Único de Saúde para consultas médicas e outros atendimentos. Esse cuidado contribuirá com uma melhor qualidade de vida a mais de 200 alunos que fazem parte da nossa escola”, ressaltou. “Outro aspecto positivo do projeto é a preocupação ambiental, o que vai ajudar a sensibilizar os estudantes para a preservação, reciclagem e interação com a natureza, tão importantes nos dias de hoje”, completou.

Já o presidente do Grupo Escoteiro Jorge Frassati, Renato Scarpin, reforçou a importância da continuidade de um trabalho em conjunto, com a construção de um novo espaço destinado à realização de atividades com os cerca de 200 participantes do grupo, que têm idades entre seis e 21 anos. “Estamos com uma expectativa muito grande. A nossa parceria vem de tempos e temos a esperança de logo estar na sede nova, de todas as estruturas estarem construídas. Estamos sempre à disposição do Pequeno Príncipe, em uma parceria saudável em prol dos nossos jovens e do meio ambiente”, destacou.

Sobre o projeto
O Pequeno Príncipe Norte é um projeto inovador que une assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida. A iniciativa prevê a construção de diversas unidades, dentre elas, as sedes da AEW-PR, da Associação Beneficente São Roque e da Escola Menino Jesus, bem como uma área para o Grupo Escoteiro Jorge Frassati. Tudo em um terreno de 199 mil metros quadrados, com um posicionamento estratégico ao lado do Aeroporto do Bacacheri e com a manutenção de 104 mil metros quadrados de áreas verdes.

O início das obras está previsto para o fim deste ano e sua construção ocorrerá em diferentes fases. A primeira unidade a ser instalada é a do hospital-dia, que terá capacidade para a realização de 40 cirurgias por dia e de 3 mil consultas por mês. Clique aqui e saiba mais a respeito do Pequeno Príncipe Norte.