Notícias >

Vagas esgotadas para a 1ª Jornada de Estudos – Projeto Utoppia

As vagas para a 1ª Jornada de Estudos – Projeto Utoppia, evento promovido pela Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) e o Hospital Pequeno Príncipe, estão esgotadas. Devido à grande procura de interessados no tema “Autismo: da hipótese diagnóstica ao tratamento”, o local do encontro foi mudado para a Sociedade Paranaense de Pediatria (anteriormente, seria realizado na Faculdades Pequeno Príncipe). Porém, as inscrições esgotaram rapidamente.

Agora, a organização do evento está elaborando uma lista de interesse no assunto autismo. As pessoas que estiverem cadastradas serão convidadas prioritariamente para um próximo acontecimento relacionado ao tema, e, em caso de desistências para esta edição da jornada, serão chamadas na ordem de solicitação. Para fazer parte da lista, basta entrar em contato pelo e-mail rosa.moura@hpp.org.br ou pelo telefone (41) 3151-3916.

Sobre a jornada
A 1ª Jornada de Estudos – Projeto Utoppia reunirá no dia 12 de agosto profissionais e pesquisadores experientes para compartilhar o conhecimento e estudos na área do autismo. Na ocasião, também serão apresentados os resultados do primeiro ano do Projeto Utoppia. O evento ocorrerá no auditório da Sociedade Paranaense de Pediatria, das 8h às 17h30.

Sobre o Utoppia
Viabilizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), do Ministério da Saúde, o Projeto Utoppia proporciona o acesso ao diagnóstico diferencial e ao tratamento multidisciplinar a crianças e adolescentes com transtorno ou deficiência mental, intelectual, múltipla e de autismo.

As consultas e atividades multidisciplinares – como avaliações diagnósticas neuropsicológica e clínica, psicoterapia cognitivo-comportamental, fonoaudiologia e terapia ocupacional – são realizadas no Hospital Pequeno Príncipe e na AEW-PR.

Fonte: Complexo Pequeno Príncipe