Notícias >

Último dia de matrículas para o curso online “Hanseníase na Atenção Básica”

Esta sexta-feira, dia 28, é o último dia de matrículas para o curso online Hanseníase na Atenção Básica, oferecido pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Executiva do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). A oferta tem como objetivo capacitar os profissionais da saúde para o atendimento às pessoas acometidas pela doença, especialmente os que atuam na Atenção Básica.

Esta é a oitava oferta do curso, que é realizado desde 2014. A formação possui carga horária de 45 horas, certificação emitida pela Secretaria de Vigilância em Saúde e é dividida em três unidades: Vigilância, Diagnóstico e Acompanhamento da Hanseníase na Atenção Básica. O público-alvo são os profissionais da área da saúde de todo o país, mas a oferta também é aberta aos demais interessados no tema. O curso pode ser realizado até o dia 4 de agosto de 2019.

São apresentados na oferta casos clínicos transversais, que abrangem e integram os aspectos de controle da hanseníase e que simulam situações comuns no cotidiano das unidades de saúde. Também são utilizadas no curso vídeo-aulas, com explicações de especialistas e vídeos de apoio com dramatizações que tratam do tema, e, ainda, hipertextos, caixas de ajuda e glossário, para que se possa aprofundar os conhecimentos de termos técnicos.


Com informações do Sistema UNA-SUS