Notícias >

Sociedade Brasileira de Hansenologia anuncia agenda do Congresso Brasileiro em Vitória

Com o tema “Hanseníase: uma doença sistêmica e complexa”, a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) promove seu 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia presencialmente em 2022. O evento será realizado em Vitória, no Espírito Santo, de 7 a 10 de dezembro, no Sheraton Vitória Hotel.

O congresso da SBH é o maior evento brasileiro na área de hansenologia e reunirá os maiores especialistas brasileiros e estrangeiros no tema, além de movimentos sociais, para debater pesquisas, tratamentos, políticas de combate à doença e mapeamento da hanseníase no país, por exemplo. As inscrições podem ser feitas no site da Sociedade (clique aqui para acessar).

Prova de título em hansenologia

Além do congresso, neste ano será aplicada a prova de título em hansenologia para médicos das áreas de neurologia, infectologia, clínica médica, dermatologia, medicina de família e comunidade, e medicina social. A prova será realizada no dia 7 de dezembro, também no Sheraton Vitória Hotel.

O edital de convocação para o Exame de Suficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Hansenologia já está disponível neste link e as inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro. A inscrição é exclusiva para a prova, não inclui participação no congresso da SBH e não exige que o candidato seja inscrito como sócio da SBH ou da Associação Médica Brasileira (AMB).

Inscrição de trabalhos

Até o dia 1º de novembro podem ser inscritos trabalhos para o 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia por meio deste link. Os trabalhos deverão ser enviados de acordo com as categorias trabalho de investigação ou caso clínico/relato de experiência. Podem ser inscritos trabalhos nas seguintes áreas: biologia molecular e genética; imunologia; clínica e terapêutica; epidemiologia e controle; história, direitos humanos e ciências sociais; e prevenção de incapacidades e reabilitação.


Fonte:
Sociedade Brasileira de Hansenologia