Notícias >

Simpósio debate hanseníase em São Paulo

A hanseníase vai estar em debate em outubro na cidade de São Paulo. Isso no 8º Simpósio Brasileiro de Hansenologia, que será promovido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) de 30 de outubro a 02 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças. O evento conta com o apoio do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Diversos temas relacionados à doença serão abordados no simpósio. Entre eles: situação da hanseníase no Brasil; epidemiologia e controle; reversão de incapacidades e reabilitação; atuação da equipe multiprofissional na prevenção de incapacidades; aspectos laboratoriais da enfermidade; aspectos históricos da moléstia; e a oftalmologia no contexto da hanseníase.

Também haverá uma capacitação de agentes comunitários de saúde, que tem como objetivo orientá-los sobre a identificação da hanseníase durante as visitas domiciliares, além do encaminhamento dos casos suspeitos para diagnóstico e tratamento em unidades de saúde. E mais: será destacada a importância dos agentes comunitários no seguimento do tratamento das pessoas com a doença.

Mais informações
Clique aqui para conferir a programação completa do 8º Simpósio Brasileiro de Hansenologia, para mais informações a respeito do evento e para realizar a sua inscrição.