Notícias >

Show emocionante na Associação Eunice Weaver do Paraná

PP_31_08-15

Crédito das fotos: Ricardo Perini

Muito jazz, muito blues e muita alegria. Assim foi o show do grupo Jelly Roll Jazz & Blues Band nesta semana. Na plateia, estavam os alunos da Escola Menino Jesus, instituição parceira da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). O show faz parte do projeto cultural Concertos Gols pela Vida, que tem como objetivo popularizar a música instrumental e democratizar o acesso à arte e à cultura.

Cerca de cem alunos da escola de educação especial tiveram momentos de descontração em um show emocionante. “Apesar de termos mais de três anos de banda e tocarmos constantemente em Curitiba e demais cidades do Paraná para diversos perfis de público, nunca havíamos encarado uma plateia tão carinhosa, vigorosa e animada”, afirmou o saxofonista Rodrigo Nickel.

Segundo o músico da banda curitibana, os alunos e professores dançaram do primeiro ao último acorde e participaram de forma empolgante durante toda a apresentação. “Antes de chegar à escola, nossa intenção era contagiar os alunos com nossa música, alegria e empolgação. Jamais iríamos imaginar que seríamos nós os contagiados com tamanha hospitalidade oferecida por todos da instituição”, completou Nickel.

A coordenadora da Escola Menino Jesus, Maria de Fatima Aurélio, ressaltou que o show foi muito especial para os seus alunos. “A apresentação do projeto Concertos Gols pela Vida foi maravilhosa. Queria que continuasse a tarde toda. Nossos alunos aproveitaram muito esse espetáculo onde tudo foi perfeito”, salientou.

Sobre o projeto
O projeto cultural Concertos Gols pela Vida é uma iniciativa da CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda, viabilizada por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Prevê 18 apresentações de diversos grupos musicais no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras do Complexo Pequeno Príncipe, como a AEW-PR. O show desta semana na Associação foi o segundo do ano na instituição – ainda estão previstos mais três espetáculos, em setembro e novembro.

Diversas empresas patrocinam o projeto. São elas: Grupo Lonza/Arch Química; DHL; Peróxidos do Brasil; Castellar Engenharia; Bauminas; Dacar Química; Gonvarri; Fitaper; Grupo Veper; Eletrofrio; Sideral Air Cargo; Electra Energy; Grupo Omni; Metisa; Distribuidora Nova Geração; Standby Rent a Car; Buhler; e Isogama.