Notícias >

Revista “Hansenologia Internationalis” traz resumos do simpósio 2019 da SBH

Está disponível o volume 44 da revista Hansenologia Internationalis: hanseníase e outras doenças infecciosas (clique aqui para acessar). A publicação, que teve o seu primeiro volume editado em 1976, dedica a mais recente edição ao 10º Simpósio Brasileiro de Hansenologia, promovido de 15 a 18 de outubro de 2019, em Recife, no estado de Pernambuco, pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH).

A Hansenologia Internationalis traz 174 links dos trabalhos apresentados no simpósio nas áreas de epidemiologia e controle (79 trabalhos); clínica e terapêutica (35); prevenção de incapacidades e reabilitação (26); história, direitos humanos e ciências sociais (24); biologia molecular e genética (três); e imunologia (sete).

Sobre os eventos científicos da SBH
A Sociedade Brasileira de Hansenologia realiza os dois maiores eventos sobre Hansenologia no país: o Congresso Brasileiro, que ocorre a cada três anos, e o Simpósio Brasileiro, que é promovido nos anos intermediários. Para o presidente da SBH, Claudio Salgado, a disponibilização desse conteúdo é importante porque oferece oportunidade de acesso a profissionais, pesquisadores e autoridades que estejam preocupadas em desenvolver políticas legítimas de enfrentamento à doença no Brasil. “O cenário da hanseníase no mundo continua se agravando e a ciência tem contribuído substancialmente para a tomada de decisões por parte das autoridades”, comenta.

Sobre a revista
A revista Hansenologia Internationalis: hanseníase e outras doenças infecciosas é o órgão oficial do Instituto Lauro de Souza Lima, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, da Coordenadoria de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e também da Sociedade Brasileira de Hansenologia. Sua publicação é semestral e visa à divulgação de trabalhos científicos no campo da hanseníase e de outras doenças infecciosas, além de proporcionar interação entre todos aqueles que lutam pelo controle dessas doenças. Publica trabalhos científicos de pesquisadores brasileiros ou estrangeiros.

Fonte: Sociedade Brasileira de Hansenologia