Notícias >

Projeto Integra realiza primeira jornada para profissionais da área da saúde mental na infância

Projeto Integra Hospital Pequeno Príncipe e Associação Eunice Weaver do Paraná

Crédito das fotos: Hospital Pequeno Príncipe

O Projeto Integra é uma iniciativa do Hospital Pequeno Príncipe que busca oferecer acesso ao diagnóstico diferencial e ao tratamento interdisciplinar a crianças e adolescentes com transtorno ou deficiência intelectual, múltipla e autismo. Parte das suas atividades é realizada na sede da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR), em mais uma parceria entre as duas instituições. Agora, os resultados e os avanços desse trabalho realizado ao longo da existência da iniciativa serão destaque na I Jornada Projeto Integra.

O evento é gratuito e será realizado durante dois encontros presenciais no Pequeno Príncipe, nos dias 10 e 11 de março, com carga horária de oito horas. Com seu público-alvo formado por profissionais de saúde que trabalham ou que se interessam pela área da saúde mental na infância – como médicos, psicólogos, psicanalistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, musicoterapeutas e estudantes de psicologia –, a jornada também tem como objetivo discutir e propor novas parcerias e modelos de atendimento em saúde mental infantojuvenil.

Projeto Integra Hospital Pequeno Príncipe e Associação Eunice Weaver do ParanáOs conteúdos apresentados aos participantes durante a programação os levarão a reconhecer e estimar o impacto do contato com a natureza para a saúde das crianças – incluindo uma palestra sobre o projeto Nosso meio ambiente: conhecer para conservar, da AEW-PR –; a relacionar modelos de práticas de atendimento individual e em grupo com o quadro clínico e os resultados esperados; e a expor diferentes práticas de atendimento possíveis dentro de cada especialidade e na atuação da equipe interdisciplinar, por exemplo.

As inscrições para a I Jornada Projeto Integra podem ser feitas por meio do site do Multiplica PP, que é um programa de educação continuada do Pequeno Príncipe focado na saúde da criança e do adolescente. No mesmo endereço também consta a programação completa do evento. Clique aqui para conferir todos os detalhes.

Serviço

I Jornada Projeto Integra
Quando: dias 10 e 11 de março de 2023
Horário: na sexta-feira (dia 10), das 19h às 21h30, e no sábado (dia 11), das 8h30 às 12h30
Onde: Hospital Pequeno Príncipe (rua Desembargador Motta, 1.070, nos auditórios I e II do 6.º andar)
Carga horária: oito horas
Investimento: evento gratuito
Inscrições: via site do Multiplica PP

Com informações do Hospital Pequeno Príncipe