Notícias >

Músicas folk e celta invadem a AEW-PR

PP_14_09-50

Crédito das fotos: Ricardo Perini

O som do violão, do baixo, da flauta, da bateria, do hurdy-gurdy e do bouzouki invadiu a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) na última semana e deixou os olhos dos presentes na plateia brilhando. A apresentação, que ficou a cargo do grupo Mandala Folk, faz parte do projeto cultural Concertos Gols pela Vida.

O Mandala Folk colocou os alunos da Escola Menino Jesus – instituição parceira da AEW-PR – para dançar com a releitura moderna de temas tradicionais folk e celta. “Foi um show muito bacana e divertido. É interessante que os estudantes possam ter experiências culturais desse tipo, pois a música tem o dom de unir e alegrar todas as pessoas”, destacou Rosa Maria Alcântara de Moura, técnica em projetos da Associação.

O músico Mateus Sokolowski afirmou que a apresentação foi muito especial para todos os integrantes do grupo. “Receber um abraço sincero e o carinho do público foi uma alegre surpresa. Agradecemos de coração a oportunidade de participar do projeto compartilhando música e cultura. Não poderíamos imaginar uma tarde melhor”, ressaltou.

Saiba mais sobre o projeto
O projeto cultural Concertos Gols pela Vida tem como objetivo popularizar a música instrumental e democratizar o acesso à arte e à cultura. A iniciativa da CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda é viabilizada por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e prevê 18 apresentações de diversos grupos musicais no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras do Complexo Pequeno Príncipe, como a AEW-PR.

Concertos Gols pela Vida tem o patrocínio das empresas: Grupo Lonza/Arch Química; DHL; Peróxidos do Brasil; Castellar Engenharia; Bauminas; Dacar Química; Arcelor Mittal | Gonvarri Steel Industries; JotaeMe Fitafer; Grupo Veper; Eletrofrio Refrigeração; Sideral Air Cargo; Electra Energy; Grupo Omni; Metisa; Distribuidora Nova Geração; Standby Rent a Car; Bühler; e Isogama.