Notícias >

Magia da música encanta plateia em apresentação na Associação Eunice Weaver do Paraná

Crédito das fotos: Isabella Lanave

“Quando do palco enxergamos felicidade, prazer e diversão nos olhos daqueles jovens, percebemos o quanto a música é realmente mágica e poderosa”. Foi com essa frase que os músicos da banda Double Blues definiram a apresentação realizada neste mês na Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). O show faz parte do projeto cultural “Ad Cordis: Ritmos do Coração” e teve os alunos da Escola Menino Jesus na plateia.

Formada por Ricardo Maranhão, Indiara Sfair, Piatan Sfair e Sergio Lopes, a Double Blues encantou os estudantes da instituição parceira da Associação, colocando eles, inclusive, para dançar. “Para nós, ter tocado mais uma vez para os alunos da Escola Menino Jesus foi maravilhoso e especial. Com certeza, foi uma das melhores experiências que já tivemos como músicos e nos sentimos honrados pelo convite”, afirmaram os integrantes da banda, que já haviam tocado na AEW-PR em 2016.

O sorriso no rosto de cada aluno mostrava a animação com a apresentação musical. “O show da banda Double Blues foi fantástico. Nossos estudantes adoraram a oportunidade de dançar ao som do grupo”, disse a professora da escola, Fatima Aurélio. “Ficamos felizes por ser oportunizado, por meio do projeto Ad Cordis, um evento maravilhoso como esse para os nossos alunos”, completou.

Sobre o Ad Cordis
O “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é um projeto cultural realizado por meio da Lei Rouanet. Durante o ano, irá promover 18 apresentações com diferentes convidados e uma grande variedade de ritmos. Ainda como parte da iniciativa cultural, estão programadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti, com a renda revertida para o Hospital: uma foi realizada em Curitiba, no início de setembro, no Teatro Guaíra, e a outra ocorrerá em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y (Kaufmann Concert Hall).

O espetáculo desta semana foi o terceiro do projeto promovido na Associação Eunice Weaver do Paraná em 2018. Um novo show terá a AEW-PR como palco em novembro.

Patrocínio
O “Ad Cordis: Ritmos do Coração” conta com o patrocínio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas; Grupo GPS; Novartis; Caminhos do Paraná; Grupo Electra; Ademilar; Agrícola Horizonte; Accord Farmacêutica; Ciapetro; Horizons; Cesbe; Nipponflex; Bebidas Nova Geração; Codepe; Tratornew; Nórdica Veículos; Frameport; Ravato; Fagundez Distribuição; Companhia Internacional de Logística; Engepeças; Viposa; e Boulos.