Notícias >

Fique atento: Prefeitura de Curitiba prorroga a bandeira vermelha até o dia 5 de abril

A Prefeitura de Curitiba prorrogou até o dia 5 de abril as medidas restritivas da bandeira vermelha que estão em vigor desde o dia 13 de março. Mesmo com a melhora na taxa de replicação do vírus (RT), a cidade ainda continua em nível máximo de alerta para a COVID-19. Pelo novo decreto municipal número 630, que entrou em vigor nesta segunda-feira, dia 29 de março, as atividades não essenciais seguem suspensas, mas há algumas liberações para atendimento nas modalidades delivery e drive-thru.

“Nesses 15 dias, tivemos uma queda na taxa de transmissão do vírus, que caiu de 1,41 para 0,89, mas os internamentos seguem em alta e o sistema de saúde muito pressionado. Por isso, ainda não é o momento para abrir mais a cidade”, disse a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

Outra mudança refere-se aos parques, nos quais ficam permitidas exclusivamente a prática de atividades individuais ao ar livre – com o uso de máscaras – que não envolvam contato físico entre as pessoas, observado o distanciamento social. O novo decreto também revoga a restrição para atividades realizadas por meio da internet, correio e televendas contida no decreto número 600, como o e-commerce, podendo funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h.

Outro ajuste diz respeito às atividades essenciais. As atividades de construção civil em geral, por exemplo, passam a ser consideradas como tal. O funcionamento de igrejas e templos religiosos de qualquer culto deverão observar a resolução número 221, do governo do estado do Paraná.

Clique aqui e confira como ficam as atividades permitidas, as atividades essenciais com restrições e as atividades suspensas até o dia 5 de abril.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba