Notícias >

Grupo Brejeiras leva choro e samba à Associação Eunice Weaver do Paraná

Crédito das fotos: Isabella Lanave

O choro e o samba deram o tom a uma apresentação cultural realizada neste mês na Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). O grupo Brejeiras colocou os alunos da Escola Menino Jesus para dançar durante o evento musical que faz parte do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, uma iniciativa que tem proporcionado atrações musicais com artistas locais no Hospital Pequeno Príncipe e em instituições parceiras.

O grupo Brejeiras é formado por Beatriz Schneider, no violão de sete cordas; Fernanda Fausto, na flauta transversal e voz; Gisele Fontoura, no cavaquinho e voz; e Jô Nunes, no pandeiro e voz. “Sempre estamos tocando em teatros, festas e bares. Mas são em momentos como esse que as coisas realmente fazem sentido. A música tem um poder de cura incrível. Então, é muito emocionante sermos um instrumento vivo nesse processo”, ressaltou Gisele.

A integrante do grupo destacou ainda a interação dos alunos da Escola Menino Jesus durante a apresentação. “Eles interagiram conosco com tamanha entrega que foi possível não só ver, mas também sentir a energia do amor, da felicidade e da gratidão”, disse. “Nos sentimos privilegiadas por também sairmos curadas, transformadas e tocadas pelo momento lindo que vivemos ao lado deles”, completou Gisele.

A professora de artes da escola – que é instituição parceira da AEW-PR –, Adriane Slowik, salientou alguns dos aspectos positivos para os alunos de espetáculos como as apresentações do projeto Ad Cordis. “Além da socialização, eles trazem a cultura para um pouco mais pertinho deles. Muitos estudantes não têm acesso a eventos de teatro, dança e música. Então, esses momentos proporcionados são muito ricos”, observou.

Confira abaixo um vídeo com um trecho da apresentação, que arrancou sorrisos, deixou o dia mais leve e tocou o coração dos alunos da Escola Menino Jesus.

Saiba mais sobre o Ad Cordis
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e, no decorrer do ano, vai promover 18 apresentações com diferentes convidados e uma grande variedade de ritmos. Ainda como parte da iniciativa cultural, serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti, com a renda revertida integralmente ao Hospital: uma em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra, e outra em Nova York, nos Estados Unidos, em 20 de outubro, no 92-Y (Kaufmann Concert Hall).

Novos espetáculos do projeto serão promovidos na Associação Eunice Weaver do Paraná nos meses de setembro e novembro.

Patrocínio
O “Ad Cordis: Ritmos do Coração” conta com o patrocínio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas; Grupo GPS; Novartis; Caminhos do Paraná; Grupo Electra; Ademilar; Agrícola Horizonte; Accord Farmacêutica; Ciapetro; Horizons; Cesbe; Nipponflex; Bebidas Nova Geração; Codepe; Tratornew; Nórdica Veículos; Frameport; Ravato; Fagundez Distribuição; Companhia Internacional de Logística; Engepeças; Viposa; e Boulos.