Notícias >

Fim de ano é marcado por entrega de presentes para ex-moradores do Educandário Curitiba

Um dos focos do trabalho desenvolvido pela Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) é o resgate da história de pessoas que foram separadas de seus pais que tiveram hanseníase, durante o isolamento compulsório determinado pelo governo federal. A instituição busca promover momentos de fortalecimento de laços e a união, bem como desenvolver ações que contribuam para a garantia dos direitos desses cidadãos.

E para marcar o fim de mais um ano, a Associação promoveu nesta semana a entrega simbólica de presentes, como aves natalinas, panetones e brinquedos. Os convidados pela AEW-PR para esse momento, que foi dividido em dois dias, são homens e mulheres que viveram no extinto Educandário Curitiba, que funcionou dos anos 1940 até o final da década de 1980 no terreno da sede da Associação Eunice Weaver do Paraná.

Além de receberem os seus presentes, os momentos ocorridos nesta semana foram uma oportunidade de reencontro entre amigos – marcado por sorrisos e brilho nos olhos –, de colocar os assuntos em dia e de desejar boas festas a um público tão significativo que faz parte da história da Associação.

Confira na galeria de fotos alguns registros desse momento especial!