Notícias >

Evento marca o Dia Estadual de Conscientização sobre a Hanseníase

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde, do governo do Paraná

Crédito da imagem: Secretaria de Estado da Saúde, do governo do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do governo do Paraná, promove nesta sexta-feira, dia 23, um evento alusivo ao Dia Estadual de Conscientização sobre a Hanseníase. O objetivo é chamar a atenção da população para os sintomas da doença, que registra anualmente cerca de mil novos casos nos municípios paranaenses.

Durante o evento, serão divulgados dados atualizados a respeito da doença no Estado, bem como a situação das cirurgias preventivas e reabilitativas para pacientes que sofrem com sequelas da hanseníase.

Sobre a hanseníase
A hanseníase tem cura e o diagnóstico precoce é importante para o sucesso do tratamento da doença. A enfermidade se manifesta principalmente na pele, com o aparecimento de manchas avermelhadas ou esbranquiçadas, diminuição da sensibilidade nas mãos, caroços no corpo e bolhas nas mãos e nos braços.

Serviço
A programação do Dia Estadual de Conscientização sobre a Hanseníase ocorrerá a partir das 14h, no Auditório Anne Marie, na Sesa. A secretaria estadual está localizada na Rua Piquiri, 170, no bairro Rebouças, em Curitiba.

Fonte: Sesa