Notícias >

Eunice Weaver promove tarde de jazz e blues para jovens e adultos

no-improviso-jazz-e-blues-2 Alunos da Escola Menino Jesus tiveram uma tarde especial na última segunda-feira, dia 22. A apresentação “No Improviso”, promovida pela Associação Eunice Weaver do Paraná, levou muita música e alegria aos estudantes, que interagiram animados com os artistas. No palco estavam os músicos Diogo Guanabara, Endrico Bettega, Samuel Troni, Jackson Franklin e a cantora paraense Camila Masiso, que entusiasmaram mais de 50 alunos e professores da instituição.

A apresentação faz parte de um projeto de parceria entre a Associação Eunice Weaver do Paraná e o projeto “No Improviso”. A proposta tem como objetivo disponibilizar para crianças, adolescentes e familiares o enriquecimento cultural por meio do contato com três ritmos musicais: jazz, blues e bossa nova.

Para os artistas Jackson e Samuel, a música tem o poder transformador que permite uma explosão de sentimentos seja em qual público for. “O que vimos foi uma entrega dos sentimentos nos rostos destes alunos que interagiram com a música instrumental e com os músicos no palco”, ressalta Jackson.

no-improviso-jazz-e-blues-1

Para a cantora Camila Masiso, valeu muito a pena esta troca de experiências no palco, o que permitiu a interação da plateia. “Eu fiquei feliz porque a gente conseguiu se conectar, e a música tem este poder de troca de energia e de alegria. Foi um dia muito especial”, disse.

Sobre a Escola Menino Jesus

A escola é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1985. Atende cerca de 190 alunos adolescentes e adultos com múltiplas deficiências. O objetivo da instituição é garantir a qualidade de vida, a autonomia, a responsabilidade e a participação ativa deles no exercício de seus direitos e deveres como cidadãos, prezando por possibilitar um ambiente sadio e acolhedor.