Notícias >

Eunice Weaver promove palestra sobre mídias sociais em Piraquara

PalestraAEWO que são redes e mídias sociais, quais são os seus benefícios – como o poder de mobilização e promoção de causas – e os perigos – como a exposição pessoal e o bullying virtual. Esses foram alguns dos assuntos abordados durante uma palestra promovida na última quinta-feira, dia 10, pela Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) na filial da Associação Beneficente São Roque, localizada em Piraquara.

Ao todo, 17 crianças de 10 a 13 anos, que participam do Projeto Recriar, estiveram presentes na atividade. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Comunicação do Complexo Pequeno Príncipe, Patrícia Pinheiro, que foi convidada para a ação pela Associação Eunice Weaver, da qual o Pequeno Príncipe é parceiro.

Na oportunidade, a jornalista também deu dicas de páginas na rede social Facebook para que as crianças possam curtir, se divertir e ainda aprender mais, com conteúdos sobre biologia, matemática e português, por exemplo.

Ações da AEW
A palestra faz parte do escopo da Associação Eunice Weaver do Paraná, que apoia iniciativas que têm como prioridade o desenvolvimento e a formação de crianças e adolescentes, preparando-as para o exercício da cidadania e qualificando-as para o trabalho. Isso por meio de aprimoramento e promoção social e educacional.

Sobre o Projeto Recriar
A Associação Beneficente São Roque, fundada em 1988, promove o atendimento dos direitos e interesses de pessoas vítimas de hanseníase e seus familiares. Na sua filial em Piraquara são desenvolvidas diversas ações sociais. Um dos trabalhos colocados em prática é o Projeto Recriar, no qual são oferecidas aulas de arte-educação no contraturno escolar. As atividades são voltadas a crianças e adolescentes que têm entre quatro e 18 anos.