Notícias >

Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase está disponível para consulta

Está aberta a consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos; coordenadores do programa de hanseníase, da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica; e de representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil, bem como os demais interessados na elaboração da “Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase – 2019-2022”. As participações serão recebidas pelo Ministério da Saúde.

As contribuições deverão estar fundamentadas em estudos e materiais científicos ou experiência em serviços que deem suporte às proposições. Tais propostas deverão ser enviadas para o e-mail cghde@saude.gov.br. O documento ficará disponível para sugestões na página www.saude.gov.br/consultapublica até o dia 26 de abril de 2019.

O documento é resultado da união de esforços da equipe técnica da Coordenação-Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação (CGHDE/DEVIT/SVS-MS), juntamente com a equipe do Departamento da Atenção Básica (DAB/SAS-MS), especialistas da academia e colaboradores sobre o tema. O objetivo é reunir informações que subsidiem o planejamento das ações estratégicas no âmbito das três esferas governamentais, com vistas à redução da carga de hanseníase no Brasil.

A coordenadora do Programa de Hanseníase e Doenças em Eliminação, Carmelita Ribeiro Filha Coriolano, destacou a necessidade desse tipo de contribuição para a elaboração da Estratégia Nacional. “Nesse momento de elaboração, ressalto a importância das colaborações dos diferentes atores da hanseníase para a robustez do documento”, afirmou.

Clique aqui e confira na íntegra o texto da “Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase – 2019-2022”.

Fonte: Agência Saúde/Ministério da Saúde