Notícias >

Dia de Conscientização Sobre a Hanseníase no Paraná

Para marcar o Dia de Conscientização Sobre a Hanseníase no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde promoverá amanhã, dia 24, uma programação especial para tratar sobre o tema. Será no auditório da secretaria, a partir das 14h.

A convidada especial deste ano é a atriz Elke Maravilha, voluntária do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Também haverá uma homenagem aos cidadãos que contribuem para controlar a doença no Paraná. Em seguida, um paciente submetido a uma cirurgia reparadora dará um depoimento.

Para encerrar a programação, agentes comunitários de saúde da Unidade de Saúde Vila Monte Castelo, de Ivaiporã, apresentarão a peça “Vivenciando uma Situação de Hanseníase”.

SERVIÇO

Data: 24/5

Hora: 14h

Local: auditório da Secretaria de Estado da Saúde

Endereço: Rua Piquiri, 170 – Rebouças

Programação

13h30 – Apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná

14h – Solenidade de abertura com a participação de Elke Maravilha, voluntária do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan)

14h40 – Homenagem a cidadãos que contribuem para o controle da hanseníase no Estado do Paraná

15h30 – Fala de paciente submetido à cirurgia reparadora na hanseníase

15h40 – Apresentação da peça teatral “Vivenciando uma situação de Hanseníase”. Agentes Comunitários de Saúde da Unidade de Saúde Vila Monte Castelo – Ivaiporã – 22ª Regional de Saúde