Notícias >

Curitiba será sede do 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia

Importantes temas relacionados à hanseníase, como epidemiologia e controle, prevenção de incapacidades, imunologia, diagnóstico, tratamento, cirurgia de reabilitação, úlceras e cicatrização serão debatidos em novembro, entre os dias 21 e 25, em Curitiba. Isso durante o 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia.

Além da discussão desses assuntos, haverá a capacitação de agentes comunitários de saúde e cursos de reciclagem para médicos e enfermeiros, além de aulas sobre reabilitação. Também ocorrerá a apresentação de trabalhos científicos sobre a doença desenvolvidos dentro de programas de iniciação científica e de pós-graduação.

A 13ª edição do Congresso Brasileiro de Hansenologia conta com o apoio institucional do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) e da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sua programação ocorrerá no hotel Four Points by Sheraton. Já as atividades pré-congresso serão realizadas no hotel, no Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Para mais informações, clique aqui.