Notícias >

Contação de histórias apresenta a sereia Iara na AEW-PR

Aproximadamente 80 alunos da Escola de Educação Especial Menino Jesus puderam conferir o espetáculo “Iara – uma lenda amazônica” na tarde dessa terça-feira, dia 24, na Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). A escola é uma das instituições parceiras da Associação. A montagem que inicia as apresentações do projeto “Brinque, Lendas Brasileiras” é uma realização da Montenegro Produções Culturais, viabilizada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Por meio de uma contação de histórias, feita pela atriz e musicista Rosy Greca, aliada à execução de música ao vivo, o projeto objetiva apresentar a crianças e adolescentes personagens do folclore brasileiro e, com isso, resgatar o imaginário popular. “É fundamental existir essa iniciativa de trazer cultura para as pessoas com deficiência intelectual. Elas têm dificuldade de acesso e, por isso, trazer a música e o teatro aos alunos é muito importante”, contou o vice-diretor da escola, Odair Antonio Fernandes.

A peça conta a história da bela sereia Iara, conhecida por atrair homens com seu canto irresistível. As vítimas seguem a sereia até o fundo dos rios, de onde nunca mais voltam. Além de Iara, outros personagens folclóricos como o Boto Cor de Rosa e o Saci Pererê prometem proporcionar aos estudantes uma viagem pela imaginação. As apresentações acontecem uma vez por mês até outubro (com exceção de maio), na AEW-PR.

Patrocinadores
O festival conta com os seguintes patrocinadores: UEG Araucária, Nórdica Veículos, Rocha Terminais Portuários, Expresso Jundiaí, Komatsu, Ciapetro, Franklin Eletric, TratorNew, Methal Company, Cesbe AS Engenharia, Furukawa, Agrícola Horizonte,  Perkons, Deycon, Madal Palfinger, Engepeças, Florença Caminhões, Delta Cable, Balaroti, Slaviero Hotéis, Sebba Madeiras, Mag Paraná, Gran Sappore, Fiorelo Pegoraro, Tecnologia em cabos de Aço Brascabo LTDA, Brasil Telecom, Boulos e TratorMix.