Notícias >

Brasília sediará o I Encontro Nacional sobre o Controle da Talidomida

O governo federal vai promover em 27 e 28 de setembro o I Encontro Nacional sobre o Controle da Talidomida, no qual serão debatidos os desafios da gestão da talidomida no Brasil. O evento é uma realização do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e deverá reunir coordenadores das assistências farmacêuticas estaduais, coordenadores estaduais do programa de hanseníase, diretores de vigilância sanitária e presidentes dos conselhos das secretarias municipais de Saúde.

Na programação, estão previstas mesas de discussão a respeito do uso racional da talidomida, das experiências da gestão estadual no controle do medicamento e das ações integradas entre o Ministério da Saúde e a Avisa para o cumprimento da legislação vigente no país relacionado ao remédio. As atividades têm como objetivo promover um debate qualificado com gestores estaduais sobre o controle da talidomida no âmbito da portaria federal em vigor, com ênfase nas estratégias adotadas em vista do uso racional do medicamento e da maior segurança dos pacientes.

O encontro será realizado na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, em Brasília. Clique aqui e confira a programação completa do evento.


Com informações do Ministério da Saúde