Notícias >

Associação Eunice Weaver do Paraná recebe última apresentação cultural do ano

Crédito das fotos: Isabella Lanave

Em 2018, a música proporcionou muitos momentos especiais na Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) em diversas apresentações que fizeram parte do projeto cultural “Ad Cordis: Ritmos do Coração”. O último espetáculo do ano ocorreu neste mês e teve como atração a banda Dinamite Combo, que subiu ao palco e levou muito funk, R&B e soul music, bem como muita alegria, aos estudantes da instituição parceira Escola Menino Jesus, que estavam na plateia.

Segundo o saxofonista da Dinamite Combo, Rodrigo Nickel, apresentar o repertório aos alunos foi uma grande alegria. “Eles dançaram, se divertiram e participaram do show com muito entusiasmo e felicidade. Saímos da Associação com a nossa energia renovada”, disse. “Tivemos uma grande tarde ao lado de pessoas que fizeram valer a pena cada música que tocamos. É uma moçada especial, aquele tipo de gente que dá o verdadeiro sentido à nossa arte: a felicidade compartilhada”, completou o baterista Yuri Vasselai.

Os benefícios das apresentações musicais promovidas na Associação foram destacados pela professora da Escola Menino Jesus, Fátima Aurélio. “O show proporcionou um excelente momento de lazer aos nossos alunos. Tanto a dança quanto a música têm o poder de melhor socializar nossos estudantes, independentemente do grau de limitação apresentado pela deficiência. O nosso sentimento é de gratidão”, afirmou.


Sobre a Dinamite Combo
Formada por seis músicos, a Dinamite Combo trilha os caminhos do funk, R&B e da soul music, com espetáculos dançantes e contagiantes. A banda resgata pérolas raras dos anos 1960 e 1970, e inspira-se em artistas contemporâneos, como Sharon Jones, Lee Fields e Charles Bradley para construir seu próprio repertório e identidade. Em dois anos de história, o grupo já se apresentou em importantes eventos e festivais, como o Ilha do Mel Jazz Festival, e abriu o show da lendária Banda Black Rio.

Sobre o Ad Cordis
O projeto cultural “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é uma iniciativa realizada por meio da Lei Rouanet. Durante o ano, serão promovidas 18 apresentações com diferentes convidados e uma grande variedade de ritmos – somente na Associação Eunice Weaver do Paraná, foram quatro espetáculos. Também ocorreram dois shows com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti, com a renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe, que é a instituição beneficiada pelo projeto: um em Curitiba, em setembro, no Teatro Guaíra, e outro em Nova York, nos Estados Unidos, em outubro, no 92-Y (Kaufmann Concert Hall).

Patrocínio
A iniciativa cultural conta com o patrocínio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas; Grupo GPS; Novartis; Caminhos do Paraná; Grupo Electra; Ademilar; Agrícola Horizonte; Accord Farmacêutica; Ciapetro; Horizons; Cesbe; Nipponflex; Bebidas Nova Geração; Codepe; Tratornew; Nórdica Veículos; Frameport; Ravato; Fagundez Distribuição; Companhia Internacional de Logística; Engepeças; Viposa; e Boulos.