Notícias >

Associação Eunice Weaver do Paraná recebe temporada de espetáculo da Trupe Ave Lola

A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) recebeu em setembro a quarta temporada do premiado espetáculo “Manaós – Uma Saga de Luz e Sombra”, da Trupe Ave Lola de Teatro. O grupo voltou aos palcos recebendo o público de forma presencial em uma tenda ao ar livre instalada no terreno da Associação, e a última apresentação da peça ocorrerá no próximo domingo, dia 3 de outubro.

Três das sessões já realizadas contaram com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual, com tradução para Libras e audiodescrição simultânea. A última apresentação da peça, cujos ingressos estão esgotados, também contará com acessibilidade. Além disso, o programa do espetáculo é também em braille.

Segundo a diretora da trupe, Ana Rosa Genari Tezza, a Ave Lola é a primeira companhia de teatro a se adaptar às novas condições impostas pela pandemia e a encontrar soluções seguras para poder voltar a receber o público de forma presencial. Ela afirma que a realização da temporada foi possível graças ao trabalho incansável de diversos parceiros e ao apoio da AEW-PR. Ana Rosa também antecipa que, em breve, uma nova peça, chamada “Cão Vadio”, será apresentada no espaço.

Lei de Incentivo à Cultura
Todas as apresentações e ações de acessibilidade fazem parte do projeto “Temporada do Espetáculo Teatral: A Pequena Abelha e a Árvore Alta”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e que tem o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. A realização é da Ave Lola e As Meninas Espaço de Criação, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com o patrocínio das seguintes empresas: Blau Farmacêutica, Brother International Corporation do Brasil, Cia de Cimento Itambé, Comtrafo, Renner Sayerlack, Accesstage, Eletrofrio, Aldo Solar, SIL, IG. Transmissão e Distribuição de Eletricidade, Lofra, Sollo Sul, Transmoreno, Paranagran, Vaccinar, Unimed Paraná, Tratorcase Máquinas Agrícolas S/A e Frango Granjeiro.


Com informações e fotos da Trupe Ave Lola de Teatro