Notícias >

Associação Eunice Weaver do Paraná recebe evento do Jovem Abraça Criança


A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) recebeu na última semana um evento do Jovem Abraça Criança, uma iniciativa colocada em prática há 17 anos pelo Setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, que é parceiro da instituição. O acontecimento marcou o encerramento das atividades de 2018 do programa, que apresenta a importância do trabalho voluntário para as novas gerações.

Durante a confraternização, os estudantes dos colégios Marista Paranaense, Positivo, Bom Jesus, Opet e Integral relembraram as atividades realizadas no Hospital durante o ano. Nelas, os adolescentes descobriram na prática a importância da solidariedade e do amor ao próximo.

Na ocasião, os alunos também receberam seus certificados de participação no programa. Além disso, os jovens conheceram detalhes a respeito do trabalho desenvolvido pela AEW-PR, que abrigará, em breve, o Pequeno Príncipe Norte (Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali Pequeno Príncipe). O grupo também plantou mudas de árvores no terreno da Associação.

Interação com os pacientes é muito importante
Para a coordenadora do Setor de Voluntariado do Pequeno Príncipe, Rita Lous, a interação dos estudantes com os pacientes é muito importante. “As crianças, no momento em que estão brincando com eles e se distraindo, estão renovando as forças para poder enfrentar o tratamento. É um momento que faz muito bem para os pais, pacientes e para o Hospital”, destacou.

O aluno Felipe Carone, de 16 anos, estuda no colégio Marista Paranaense e, neste ano, participou pela segunda vez do Jovem Abraça Criança. “Nele, nós aprendemos muitas coisas. Conversamos com as famílias sobre o cotidiano e a realidade delas, que são totalmente diferentes dos nossos. Todas as terças-feiras, quando eu ia para o Pequeno Príncipe, era incrível, me deixava muito feliz”, concluiu.