Notícias >

Associação Eunice Weaver do Paraná recebe apresentação de teatro da Companhia Regina Vogue

Os alunos da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) e do Colégio Menino Jesus receberam com aplausos uma apresentação de teatro exclusiva da Companhia Regina Vogue na tarde desta terça-feira, dia 14. Dois atores apresentaram uma cena da peça infantil “Rapunzel” para um público de aproximadamente 50 alunos no teatro da capela da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). A apresentação faz parte de uma parceria entre a Associação e o festival de contos de fada “Era uma vez…Eram duas…Eram três”, viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e com apoio do Hospital Pequeno Príncipe.

DSC_0015Na cena, os atores Tiago Luz e Raphael Fernandes fazem papel de baratas que dançam e cantam um rap sobre as dificuldades que insetos como eles sofrem, especialmente com relação à “baratafobia”. O público animado participou da apresentação aplaudindo junto com os atores.

Graziela Stephani Possiede, pedagoga da instituição, diz que o teatro desperta a curiosidade e, por meio da interação com atores, os alunos têm acesso a uma outra visão de mundo. “Nem todos teriam condições financeiras para irem ao teatro, e atividades culturais fazem muito bem para eles. Com projetos assim, eles têm acesso ao teatro, que eles adoram”, complementa.DSC_0005

A produtora cultural e atriz Regina Vogue disse acreditar muito na importância de trazer o teatro para crianças e para quem não teria acesso a ele, e por isso acha crucial participar de projetos como esse. Após a peça, o ator Raphael Fernandes disse que foi revigorante ver a felicidade que conseguiram transmitir ao público. “O teatro tem essa habilidade de transformar o espaço e o tempo durante uma apresentação, tem o poder de te transportar para outro lugar. É uma festa que chega para seu público”, acrescenta Tiago Luz.

Até novembro, o projeto realizará outras apresentações de teatro na AEW-PR por grupos como a Cia do Abração (“O Flautista de Hamelin”) e Cia Cena Hum (“O Gato de Botas”).

DSC_0026