Notícias >

Associação Eunice Weaver do Paraná recebe a peça “O Gato de Botas”

Os estudantes do Colégio Menino Jesus puderam acompanhar, na tarde do dia 14, na Associação Eunice Weaver do Paraná, a peça infantil “O Gato de Botas”. O teatro é uma adaptação do conto deCharles Perrault,feita pela academia de artes cênicas Cena Hum. A sessão exibida aos alunos faz parte de uma parceria entre a Associação Eunice Weaver e o festival de contos de fada “Era uma vez…Eram duas…Eram três”, produzido pela Montenegro Produções Culturais,viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e com apoio do Hospital Pequeno Príncipe.

DSC_0267A história narrada busca resgatar brincadeiras infantis esquecidas com o avanço das tecnologias, além de desenvolver a imaginação das crianças. Para isso, são utilizados materiais alternativos na reprodução de sons, como por exemplo, latinhas. Para Maia Piva, codiretora do espetáculo, fazer peças para pessoas com deficiências é uma experiência única. “Algumas pessoas podem pensar que o público não entende, mas quem disse que arte é para ser entendida?”, conta Maia.

Durante o espetáculo, os estudantes estiveram atentos, riram e conversaram com os atores. O professor Odair Fernandes explica que a presença do teatro na escola é muito importante para os alunos. “Quando iniciativas assim acontecem tudo se torna mais fácil para eles”, completa. Odete Guanabara, da Montenegro Produções Culturais, compartilha a visão dos benefícios da democratização da arte, por meio da contrapartida social. “É um prazer estar aqui e levar teatro às crianças. A contrapartida social é uma das coisas mais bonitas da Lei Rouanet”, conta a produtora.

DSC_0262