Notícias >

Alameda Árvores da Vida recebe as suas primeiras mudas de espécies nativas


A Alameda Árvores da Vida, localizada no terreno da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) que irá receber o Pequeno Príncipe Norte, recebeu as suas primeiras mudas de árvores nativas. Investidores do Hospital Pequeno Príncipe, instituição parceira da AEW-PR, plantaram mudas de diversas espécies ⎼ como araucária, ipê-amarelo, paineira, corticeira, imbuia, caingá e tarumã ⎼ nessa quinta-feira, dia 12.

A alameda faz parte do projeto Árvores da Vida, que tem como objetivo buscar o apoio financeiro para a implantação do Pequeno Príncipe Norte, vinculado ao plantio de 100 mudas de árvores nativas. Outro objetivo é promover o enriquecimento biológico do bosque localizado no terreno que irá abrigar o novo empreendimento.

Saiba mais sobre o Pequeno Príncipe Norte
Com início das obras previsto para 2020, o Pequeno Príncipe Norte, contará com dois hospitais, ambulatórios, as sedes da Faculdades Pequeno Príncipe e do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, um centro cultural e um jardim botânico, entre outras estruturas. As obras ocorrerão no terreno da Associação Eunice Weaver do Paraná, localizado na região norte de Curitiba.

“O Pequeno Príncipe tem compromissos socioambientais e um deles é o enriquecimento biológico do nosso bosque nativo, que começa hoje com o plantio dessas árvores. Todos os projetos do novo empreendimento serão ambientalmente corretos. Teremos geração de energia por painéis solares, absoluto controle de água e os telhados serão verdes, por exemplo. Tudo está cercado de grandes cuidados de engenharia de ponta no que se trata das questões ambientais”, concluiu o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Com informações do Hospital Pequeno Príncipe