Notícias >

AEW-PR une esforços com Pequeno Príncipe para o início de um sonho

Pedra fundamental 4Nesta quarta-feira, dia 11, foi lançada a pedra fundamental que dá início a uma nova etapa para a saúde de Curitiba: o Campus Integrado em Saúde Pequeno Príncipe-Juril Carnasciali. “Com certeza esse campus será uma referência para todo o Brasil, que se destacará pela parte humana”, afirmou o atual presidente benemérito da Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR), Rubens Pinho.

O projeto contará com o apoio de diversos setores da sociedade, como governo, investidores e doadores. A expectativa é que a primeira etapa do campus a ser realizada seja a construção de um hospital com recursos de parceiros da AEW-PR.

prefeitoApoio do maior jogador de todos os tempos
Para angariar recursos ao empreendimento, o Complexo Pequeno Príncipe conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, que empresta seu nome e prestígio a essa causa. Durante o evento, Pelé demonstrou confiança na concretização desse sonho. “Esse é primeiro passo de uma grande vitória”, afirmou.

O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, destacou a importância da parceria do craque do futebol com o Pequeno Príncipe e com esse projeto. “O apoio do Pelé é importante, pois nos dá visibilidade e ajudará a captar recursos para esse projeto que estamos levando adiante”, disse.

A grandeza e a relevância do empreendimento foram destacadas pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, que também falou sobre parcerias com o Pequeno Príncipe e o apoio de Pelé. “Esse projeto é um ato de coragem e amor. A saúde é algo caro, e nós como os gestores dos recursos do SUS vamos fortalecer essa parceria por meio de emendas e convênios como os que já fazemos com o Pequeno Príncipe. Sei como é preciso ter coragem para ser empreendedor no Brasil. E com o apoio do Pelé nesta causa podemos mobilizar a sociedade a participar da concretização desse sonho”, finalizou.

Pedra Fundamental 2Sobre a pedra fundamental
Trata-se de uma escultura em mármore branco, que pesa cerca de quatro toneladas. A obra é do artista Alfi Vivern, radicado na região metropolitana de Curitiba. “Esta arte eterniza a grandeza e a importância do projeto”, ressaltou a presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, Ety da Conceição Gonçalves Forte.

Cápsula do Tempo
Durante o lançamento da pedra fundamental, junto ao Memorial das Pioneiras, foi lacrada uma Cápsula do Tempo, que mostrará um pouco do cenário atual e as expectativas para o futuro. Autoridades ligadas aos governos estadual e municipal e pessoas vinculadas ao Complexo Pequeno Príncipe foram convidadas a escrever mensagens respondendo a pergunta: “Como seria o planeta em que você deseja viver daqui a 40 anos?”.

“O mundo é de todos, e o Campus Integrado nasce pensando em todos, em compartilhar o espaço com todos. É uma semente que gostaríamos de germinar na cabeça de vocês, para que esse sonho possa se tornar realidade”, afirmou a assessora de Projetos do Complexo Pequeno Príncipe, Thelma de Oliveira.