Notícias >

AEW-PR promove tradicional confraternização de fim de ano

A mobilização social em prol de pessoas que tiveram hanseníase e de seus filhos sadios é uma das causas abraçadas pela Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). E um dos mecanismos desenvolvidos juntos à população afetada pela doença são os encontros com filhos de pais portadores da enfermidade, que foram afastados da família na época do isolamento compulsório estabelecido pelo governo e abrigados no Educandário Curitiba, onde funciona a instituição. E a data da próxima edição da tradicional confraternização de fim de ano já está marcada: será neste domingo, dia 29.

A programação, que ocorrerá na sede da Associação, começará às 10h. Haverá um café da manhã especial, seguido de uma caminhada em uma trilha localizada no próprio terreno da AEW-PR. Na sequência, haverá um delicioso almoço. O prato principal será típico da culinária paranaense: o barreado. Mais de cem pessoas devem participar do evento.

Sobre os encontros
Uma das políticas da Associação Eunice Weaver do Paraná é a de realizar reuniões com os antigos moradores do Educandário Curitiba, que funcionou entre as décadas de 1940 e 1980. Esses momentos de reencontro promovem um resgate da história e fortalecem o vínculo entre as pessoas que lá viveram, reanimando laços de irmandade gerados pela convivência na infância e na juventude, período crucial para a formação de identidade e de cidadania.