Notícias >

AEW-PR promove palestra em São José dos Pinhais

Palestra2Crianças e adolescentes que participam das atividades do Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro, em São José dos Pinhais, assistiram a uma palestra nesta segunda-feira, dia 18, sobre doenças infectocontagiosas. A ação foi promovida pela Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). Na ocasião, a pediatra infectologista Marion Burger explicou as características de diversas enfermidades – como hanseníase, coqueluche, gripe, varicela e rubéola –, como elas são transmitidas e o tratamento indicado para cada uma delas.

Ao todo, estavam presentes 22 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 15 anos. Além de tomarem conhecimento sobre o que devem fazer para prevenir essas doenças, eles receberam um folder a respeito da hanseníase. O material aborda os seus sinais, a forma de transmissão e como tratá-la. A palestra faz parte da filosofia da AEW-PR, que pretende levar informações para públicos variados e, assim, contribuir para que moléstias como essas sejam diagnosticadas de forma precoce e, consequentemente, tenham maior chance de cura.

Sobre o Centro de Amparo
Palestra1O Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro foi fundado em 1989 por padres que faziam parte da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. Atualmente, o Centro desenvolve diversas atividades no contraturno escolar, como hora de estudo, trabalhos manuais, recreação e aulas de capoeira, violão e informática. O público-alvo são os filhos de pais operários de baixa renda ou que estejam desempregados. Assim, pretende-se apoiar as meninas e os meninos em seu processo de desenvolvimento na formação humana e em suas relações com a família, na sociedade e na escola.