Notícias >

AEW-PR participa da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

AEWPR_Semana_Nacional (4)A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) participou mais uma vez da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, promovida no Estado pelo Movimento Nós Podemos Paraná. No sábado dia 08, em programação especial realizada no Portal do Futuro do Bairro Novo, em Curitiba, foram entregues por representantes da Associação fôlderes a respeito da hanseníase.

Com o auxílio do material impresso, os cidadãos que estiveram no local – foram 300 durante todo o dia – passaram a saber mais sobre o que causa a doença; os sinais da enfermidade; suas formas de transmissão; o que fazer quando há suspeita de hanseníase; tratamento e cuidados que devem ser observados durante esse processo; e a cura da doença.

O fôlder entregue durante o evento pode ser consultado neste site. Clique aqui para conferi-lo.

Sobre a semana especial
A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi realizada de 02 a 09 de agosto em todo o Brasil. Nesse período, foram promovidas ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). No sábado, dia 08, a população pode participar de uma tarde com muitas atividades recreativas e de prestação de serviços. A iniciativa foi organizada pelo Movimento Nós Podemos Paraná e reuniu 39 instituições parceiras – entre elas a AEW-PR –, com 90 voluntários, além de nove unidades móveis.

Com informações do Movimento Nós Podemos Paraná/Sistema Federação das Indústrias do Paraná