Notícias >

AEW-PR e Escola Menino Jesus recebem apresentações culturais

Crédito das fotos: Lucas Amorim

A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) e a Escola Menino Jesus, sua instituição parceira, receberam recentemente duas apresentações culturais muito especiais. O Coral Pequeno Príncipe e uma contação de histórias do projeto “100 anos de um Hospital de Crianças” foram os responsáveis por proporcionar momentos de muita alegria e descontração a quem estava na plateia.

No dia 21 de agosto, os alunos da Escola Menino Jesus conferiram uma apresentação do Coral Pequeno Príncipe, que interpretou músicas que colocaram sorrisos no rosto de todos. O coral é formado por colaboradores e voluntários do Hospital Pequeno Príncipe – que também é instituição parceira da AEW-PR – e tem contribuído de forma inovadora na humanização do ambiente hospitalar e na inclusão social por meio da música.

A apresentação faz parte do projeto “Vozes do Pequeno Príncipe II”, que visa garantir a continuidade das atividades do coral, que foi criado em 2011. A iniciativa prevê, ainda, dois espetáculos de canto, encenação musical e projeção mapeada nos jardins do Hospital, abertos ao público em geral.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother International, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Gemalto, Metal Ar, Vivensis PR Century, CLAMED, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Palsgaard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pegoraro, Arotubi, Datatem, Hogarth, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma e Tempus.

Contação de histórias
A outra apresentação cultural foi uma sessão exclusiva de contação de histórias para pacientes atendidos pelo projeto Integra, que é uma iniciativa do Hospital Pequeno Príncipe que busca oferecer o acesso ao diagnóstico diferencial e ao tratamento interdisciplinar a crianças e adolescentes com transtorno ou deficiência mental, intelectual, múltipla e de autismo. Parte das atividades do Integra são desenvolvidas na Associação Eunice Weaver do Paraná.

A contação de histórias ocorreu na festa junina do Integra, realizada em 26 de junho, no auditório da AEW-PR, e faz parte do projeto “100 anos de um Hospital de Crianças”. Por meio dele, serão realizadas diversas sessões de contação de história, a publicação de 3 mil exemplares de um livro homônimo – que terá distribuição gratuita e irá apresentar fatos emocionantes do centenário do Pequeno Príncipe – e a organização de uma exposição com a mesma temática, dando materialidade aos caminhos percorridos pela instituição nos cuidados com a saúde da criança.

O projeto também é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio das empresas CarePlus, Caminhos do Paraná, Guararapes, Kuhn, Nipponflex, SIL Cabos, Agrosul Catarinense, Fermac, Linea Verde, PASA, Razera e PM.