Notícias >

AEW-PR apoia evento do Hospital Pequeno Príncipe sobre doenças genéticas raras

A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) vai apoiar um evento promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe sobre doenças genéticas raras. A oficina Persiga os Sinais será realizada no próximo sábado, dia 2 de julho, em alusão às datas de conscientização das doenças raras Batten, mucopolissacaridose e Pompe. Outro apoiador do evento é o Instituto Atlas Biosocial.

A oficina é gratuita, aberta ao público, e busca ensinar a identificar os sinais das enfermidades. No período da manhã, das 9h ao meio-dia, serão realizadas palestras no Pequeno Príncipe sobre as doenças raras que são foco da programação, conduzidas por renomados médicos especialistas que atuam no maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

À tarde, das 14h às 17h, as atividades serão realizadas na sede da AEW-PR, com um bate-papo de pais e familiares com especialistas, atividades lúdicas, distribuição de material informativo e rodas de conversa para a interação das famílias.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

A importância do diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce é fundamental no caso de doenças genéticas raras. Isso porque ele torna o tratamento das enfermidades – que são neurodegenerativas e aparecem nos primeiros anos de vida – assertivo e representa melhora na qualidade de vida dos pacientes. Em alguns casos, a investigação dos primeiros sintomas pode significar a cura.

Com informações do Hospital Pequeno Príncipe