Notícias >

AEW leva alerta sobre redes sociais a crianças e adolescentes de São José dos Pinhais

DSCN3287As redes sociais estão presentes no dia a dia de cerca de 80 milhões de brasileiros que utilizam a internet. Muitos deles são crianças e adolescentes, que também acabam sendo o público mais vulnerável. Para falar sobre a importância das redes sociais, aspectos positivos, vantagens e desvantagens, a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) promoveu nesta segunda-feira, dia 25, no Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro, em São José dos Pinhais, a palestra “A era das redes sociais”.

Ao todo, estavam presentes 21 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 15 anos. A palestra foi ministrada pela coordenadora de Comunicação do Complexo Pequeno Príncipe, Patrícia Pinheiro, que foi convidada para a ação pela Associação Eunice Weaver, da qual o Pequeno Príncipe é parceiro.

A jornalista apresentou o que são redes e mídias sociais, quais são os seus benefícios – como o poder de mobilização e promoção de causas – e os perigos – como a exposição pessoal e o bullying virtual. Também deu dicas de páginas na rede social Facebook para que as crianças possam curtir, se divertir e, ainda, aprender mais, com conteúdos sobre biologia, matemática, português e química, por exemplo.

Sobre o Centro de Amparo
O Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro foi fundado em 1989 por padres que faziam parte da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. Atualmente, o Centro desenvolve diversas atividades no contraturno escolar, como hora de estudo, trabalhos manuais, recreação e aulas de capoeira, violão e informática. O público-alvo são os filhos de pais operários de baixa renda ou que estejam desempregados. Assim, pretende-se apoiar as meninas e os meninos em seu processo de desenvolvimento na formação humana e em suas relações com a família, na sociedade e na escola.