Notícias >

9º Simpósio Brasileiro de Hansenologia será realizado em novembro

Anote na agenda: em novembro, será realizado o 9º Simpósio Brasileiro de Hansenologia. O evento – promovido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) – ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 em São Luís, no Maranhão. Especialistas e estudiosos de várias áreas irão apresentar as novidades no que se refere a diagnóstico precoce da hanseníase, tratamento, prevenção de incapacidades e reabilitação, entre outros temas.

Haverá mesas-redondas, palestra, discussão de caso e conferência. Também serão apresentados os melhores trabalhos submetidos ao simpósio e ocorrerão cursos, sendo um específico para agentes comunitários de saúde. O evento é voltado para médicos dermatologistas, infectologistas, ortopedistas e oftalmologistas, por exemplo; bem como para enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos e estudantes, entre outros.

Alguns dos assuntos que serão tratados: situação epidemiológica da hanseníase no Brasil; controle da doença; pesquisas científicas; prevenção de incapacidades; reabilitação; ações e conquistas da sociedade; metodologias inovadoras aplicadas ao diagnóstico; relatos de experiências de telemedicina; trabalho dos movimentos sociais no controle da enfermidade; e cenário brasileiro e políticas públicas – o último tema será apresentado pelo Ministério da Saúde.

Inscrições
As inscrições antecipadas para o 9º Simpósio Brasileiro de Hansenologia seguem até 24 de outubro. Já a data limite para envio dos trabalhos científicos é 20 de outubro. Clique aqui para obter mais informações sobre o evento.

Com informações do Conselho Federal de Medicina