Notícias >

3ª reunião anual do REUNA-hans ocorrerá no 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia

A Rede Universitária Nacional de Combate à Hanseníase (REUNA-hans) vai realizar a sua terceira reunião anual em dezembro, durante o 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). O grupo, que congrega representantes de toda a comunidade ligada ao tema, de estudantes a profissionais, conta em sua base com mais de 3 mil integrantes no Brasil.

Segundo a coordenadora da REUNA-hans, Clódis Tavares, a pauta da reunião será a estratégia de atuação da rede para o ano de 2023. O grupo está presente em todos os estados brasileiros e reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, profissionais de serviço social, farmacêuticos, dentistas, biomédicos, biólogos, estudantes, pesquisadores, docentes, gestores e representantes de movimentos sociais.

O congresso da Sociedade Brasileira de Hansenologia será realizado de 7 a 10 de dezembro, em Vitória, no Espírito Santo, e terá a presença dos maiores especialistas brasileiros e estrangeiros da área, além de movimentos sociais, para debaterem sobre o cenário e as estratégias de enfrentamento à hanseníase no país, pesquisas, tratamentos, políticas de combate à doença e mapeamento da enfermidade, entre outros temas.

Inscrições abertas para o congresso

Com o tema “Hanseníase: uma doença sistêmica e complexa”, o congresso da SBH já está com inscrições abertas no site da Sociedade. Neste ano, será realizada também a prova de título em hansenologia para médicos das áreas de neurologia, infectologia, clínica médica, dermatologia, medicina de família e comunidade, e medicina social.

Fonte: Sociedade Brasileira de Hansenologia