Notícias >

2018, 2019 e 2020: um triênio repleto de realizações, conquistas e desafios para a AEW-PR

Ao longo dos seus 80 anos de existência, a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) tem atuado em favor da proteção, da formação e da assistência oferecidas às populações mais desprotegidas. E nos anos de 2018, 2019 e 2020, a instituição teve muitas realizações e conquistas, bem como enfrentou com força, união e determinação os desafios que surgiram no caminho da instituição. E você pode conferir um resumo dessas ações no relatório de atividades do triênio.

Entre os grandes desafios do período que foram apresentados no relatório estão os vividos pela AEW-PR em 2020, por conta dos impactos da pandemia do coronavírus (COVID-19), o que gerou dificuldades e restrições nos atendimentos diretos ao público, decorrentes das regras sanitárias. Ao mesmo tempo, a Associação viu nos voluntários – com a sua doação de tempo e talento, além da sua atuação incessante – um apoio fundamental.

É o caso das voluntárias da própria instituição, cuja produção de peças de tricô e crochê, que foram posteriormente doadas para instituições filantrópicas e de caridade, apresentou um crescimento de 66% em 2020, se comparada à de 2018. O número de pessoas beneficiadas por meio do trabalho delas cresceu 217% no mesmo período. A Associação Eunice Weaver do Paraná também promoveu em 2020 a campanha solidária #fomedeque, que distribuiu mais de 1,3 mil cestas básicas e kits com produtos de higiene a famílias de Curitiba e municípios da região metropolitana atendidas pela Associação Beneficente São Roque e pela Pastoral da Criança.

Na área ambiental, algumas atividades tiveram que ser temporariamente suspensas em 2020 por causa da pandemia. Mas em 2018 e 2019 essas ações apresentaram importantes resultados. Como o crescimento das iniciativas realizadas pela AEW-PR ligadas à educação ambiental – com o acréscimo, por exemplo, de 67% no número de estudantes participantes do projeto Nosso meio ambiente: conhecer para conservar de 2018 para 2019 – e à preservação da mata nativa – com o aumento de 172% na quantidade de mudas nativas adquiridas, se considerados os números de 2018 e 2019.

Clique aqui e confira o mais recente relatório de atividades da Associação Eunice Weaver do Paraná, no qual são apresentadas as ações realizadas pela AEW-PR e por suas instituições parceiras em 2018, 2019 e 2020.