Formação

Assistência especializada a crianças e adolescentes Portadores de Deficiências Associadas Graves

Atendimento a alunos com com deficiência intelectual e múltiplas deficiências. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos profissionalizantes e oficinas que oportunizam o desenvolvimento integral dos atendidos. Favorecendo o aprimoramento, a promoção social, educacional e emocional. Preparando-os para dar conta dos valores do seu meio, possibilitando-lhe uma participação ativa e transformadora na sociedade.

Parceiros Estratégicos – Escola Ecumênica (FEPE) e Escola Menino Jesus (UPAE)

 

Apoio a formação de crianças e jovens

Iniciativa educacional de crianças e jovens que visa desenvolver os princípios da cidadania, a formação do cidadão, a ética, e a vida pela observação e respeito à natureza, pelo trabalho em equipe e pela vida ao ar livre. Atividades de interpretação do meio, de respeito às dinâmicas terrestres encorajam a criança e o jovem o a assumir seu próprio desenvolvimento, por meio da fraternidade, altruísmo, responsabilidade, lealdade, respeito e disciplina.

Parceiro Estratégico – Grupo Escoteiro Jorge Frassati

 

Apoio a formação profissional de jovens

Instalação de unidade educacional de ensino superior. Proporcionando condições para o exercício profissional, formando jovens  comprometidos com a melhoria das condições de vida, saúde e cidadania da população. Contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento, para a formação de pesquisadores com princípios éticos e humanos. (Projeto em desenvolvimento)

Parceiro Estratégico – Faculdades Pequeno Príncipe