Campanha solidária “#fomedeque”

O que é?
A campanha solidária #fomedeque foi criada para juntos enfrentarmos a dificuldade da população em situação de vulnerabilidade em ter acesso à alimentação saudável e a produtos básicos de higiene no contexto da pandemia do coronavírus (COVID-19).

A iniciativa trata de unir a necessidade com a oportunidade, juntando pessoas a organizações que trabalham com quem precisa se alimentar bem e não tem condições de fazê-lo sem o apoio de uma rede.

Como vai funcionar?
Basta acessar o site benfeitoria.com/fomedeque e realizar a sua doação. As contribuições também podem ser feitas via depósito em conta (confira abaixo os dados bancários). Os valores arrecadados serão destinados pela coordenação da campanha às organizações cadastradas – Associação Beneficente São Roque e Pastoral da Criança – para a aquisição de cestas básicas e produtos de higiene. A meta é comprar mais de 12 toneladas de comida e mais de 3 mil kits de higiene, que serão entregues a famílias de Curitiba e municípios da região metropolitana. 

Todos os cidadãos e empresas que contribuírem receberão uma prestação de contas da campanha.

Como participar?
Acesse o site benfeitoria.com/fomedeque e contribua com o tamanho da sua fome de solidariedade!

Caso prefira fazer um depósito em conta, confira os dados bancários:
Banco Santander
Agência: 2189
Conta Corrente: 13000456-3
Razão Social: Associação Eunice Weaver do Paraná
CNPJ: 00.493.936/0001-00

Atenção: após fazer a sua doação, por favor envie o seu nome, CPF e comprovante de depósito em conta para os e-mails carolina.fossati@hpp.org.br e marcelle.silva@hpp.org.br. Para nós é muito importante conhecer quem está nos ajudando e agradecer por sua generosidade.

Curta! Siga! Compartilhe!
Curta a campanha #fomedeque no Facebook (clique aqui) e siga o perfil da iniciativa no Instagram (clique aqui).


Sobre a AEW-PR, instituição responsável pela realização da campanha
A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) foi criada em 1941 e, na época, desenvolveu um trabalho de defesa das pessoas com hanseníase e dos filhos sadios desses cidadãos, aos quais era imposto o isolamento compulsório determinado naquele momento pelo governo federal. Na década de 1980, passou por uma reestruturação de suas atividades e concentrou esforços em parcerias para desenvolver assistência e apoio social às populações vulneráveis. Atualmente, mantém parcerias com diversas organizações da sociedade civil e atua nos campos da proteção, formação, assistência à saúde, pesquisa, cultura e meio ambiente, com projetos voltados para crianças, jovens e adultos que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade.

Sobre a Associação Beneficente São Roque, instituição beneficiada pela campanha
A Associação Beneficente São Roque tem 32 anos de história e é parceira da Associação Eunice Weaver do Paraná, tendo a sua sede localizada no terreno da AEW-PR e uma filial no bairro Guarituba, em Piraquara, município da região metropolitana de Curitiba. Nesses espaços, desenvolve projetos que beneficiam moradores do Guarituba e também dos bairros Santa Mônica e Bela Vista, como coleta de doações e realização de um bazar permanente. Além disso, atende aos direitos e interesses de pessoas com hanseníase e de seus familiares. Desenvolve, ainda, atividades como aulas de canto-coral e de arte-educação, ações de incentivo à leitura e realização de palestras sobre temas diversos, por exemplo.

Sobre a Pastoral da Criança, instituição beneficiada pela campanha
A Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que vivem nesses locais e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Foi fundada em 1983 e sua sede está localizada em Curitiba, mas seu trabalho é desenvolvido em todo o país. O objetivo de suas atividades é alcançar o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político”, conforme afirma o artigo 2o de seu Estatuto.


Contato – AEW-PR
Endereço: Rua Dr. Alarico Vieira de Alencar, no 10, bairro Bacacheri, Curitiba/PR | CEP 82520-760
Telefone: (41) 3151-3916