A Estratégia Global Aprimorada para Redução Adicional da Carga da Doença associada à Hanseníase: 2011-2015 foi elaborada como uma extensão natural das estratégias anteriores da OMS. Ela oferece oportunidades para aperfeiçoar as ações conjuntas e aumentar o esforço mundial destinado a enfrentar os desafios ainda existentes para a redução da carga da doença associada à hanseníase, bem como de seus impactos danosos sobre as pessoas afetadas pela doença e sobre suas famílias.

Este documento apresenta uma visão geral dos conceitos, da ética e dos princípios norteadores da Estratégia Global Aprimorada. É acompanhado por uma versão atualizada das Diretrizes Operacionais que apresentam sugestões práticas para a implementação de atividades de controle da hanseníase com base nas evidências atuais, nos conhecimentos profissionais e em melhores práticas. Espera-se que estes documentos auxiliem os países endêmicos a desenvolver estratégias específicas e planos de ação adequados a cada um, a fim de prestar e manter serviços.

Organização Mundial da Saúde, 2010

 

Download

Se ao clicar no link o arquivo não baixar automaticamente, clique com o botão direito e selecione a opção "Salvar como".