A tarde da última sexta-feira, dia 27, foi de confraternização e integração entre as pessoas que se dedicam ao voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe. Parte dos 450 voluntários da instituição compareceu à sede da Associação Eunice Weaver, onde foi realizada uma homenagem a eles pelo Dia do Voluntário Paranaense, comemorado em 27 de setembro.
A diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que ser voluntário é uma doação que representa um gesto de amor com grande capacidade de transformação. “Admiro o que vocês fazem, pois cada um está ajudando a salvar vidas de crianças. O sorriso e a energia de vocês transmitem força e fazem a gente querer continuar trabalhando cada vez mais”, ressaltou.
A advogada Ninarose Carvalho é voluntária por meio do Programa de Apoio, Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente com Mielomeningocele, antiga APPAM. Há dois anos ela colabora com assistência jurídica às famílias e também no bazar mensal realizado na sede do programa em São José dos Pinhais. “É muito gratificante, a gente se sente útil e realizada em poder orientar e incentivar as crianças.”
Rosineia Porto Souza Pereira é voluntária há três anos. Ela também ajuda na preparação do bazar e das festas em prol do programa. “Sempre tive vontade de colaborar, de ser voluntária. Me sinto muito feliz junto com as crianças e recompensada em auxiliar na instituição”, disse.
Para Marcos dos Santos, que desde 1996 atua como voluntário no Hospital, a forma como foi acolhido na instituição e o resultado com as crianças são gratificantes. Todas as sextas-feiras ele percorre os setores e quartos do Pequeno Príncipe tocando violão para animar os pacientes e seus acompanhantes. “Sinto-me muito bem ao ver que o trabalho dos voluntários faz a diferença na vida das crianças e adolescentes.”
A homenagem aos voluntários contou com a participação do Coral Pequeno Príncipe e foi encerrada com um café e a distribuição de um brinde.