
Hanseníase: o controle da doença começa com o fim do preconceito!
O folder traz informações importantes sobre hanseníase, como o que ela é, o que ela faz e o seu tratamento.
Você sabia que as doenças raras afetam mais de 13 milhões de pessoas somente no Brasil? Neste 28 de fevereiro, Dia Mundial das Doenças Raras, a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) apoia, em mais um ano, o Hospital Pequeno Príncipe na conscientização sobre essas mais de 7 mil enfermidades.
– As doenças raras atingem até 65 em cada 100 mil pessoas.
– Essas enfermidades são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas, variando não somente de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
– Somente no Brasil são mais de 13 milhões de pessoas que possuem uma das mais de 7 mil doenças raras já registradas.
– Ao todo, 75% dos casos de doenças raras se manifestam ainda na infância e muitos deles têm cura.
– A AEW-PR apoia todos os anos as ações de conscientização sobre as doenças raras promovidas pelo Hospital Pequeno Príncipe. Desde 2016, o Hospital é habilitado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Doenças Raras. Mas a instituição se dedica ao tratamento de pacientes com esse diagnóstico há décadas.
– O Pequeno Príncipe realiza consultas, exames e aconselhamento genético sobre doenças raras. Além disso, a instituição busca minimizar os impactos da evolução dessas enfermidades por meio de tratamentos que muitas vezes incluem a realização de transplantes.
– O serviço do Pequeno Príncipe – que é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil – é o que mais possui diagnósticos moleculares de doenças raras no país, ultrapassando 1,4 mil.
Com informações do Hospital Pequeno Príncipe

O folder traz informações importantes sobre hanseníase, como o que ela é, o que ela faz e o seu tratamento.

A Rede Nacional Primeira Infância entrega ao Governo e à sociedade brasileira sugestão de Plano Nacional pela Primeira Infância, que propõe ações amplas e articuladas de promoção e realização dos direitos da criança de até seis anos de idade nos próximos doze anos

Governo federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, amplia canais digitais para que pessoas atingidas pela hanseníase acompanhem os seus pedidos de indenização em tempo real

Ao longo dos anos, o Hospital — que é uma unidade do Governo do Estado e gerida pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde — se consolidou como referência nos tratamentos dermatológico, vascular, de hanseníase e de feridas