Notícias >

Pequeno Príncipe Norte – iniciativa que conta com o apoio da AEW-PR – em construção

Pequeno Príncipe Norte – iniciativa que conta com o apoio da AEW-PR – em construção

Crédito da foto: Wynitow Butenas/Hospital Pequeno Príncipe

A Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR) trabalha no presente já com vistas ao futuro, desenhando estratégias, projetos e ações que possam beneficiar ainda mais o seu público-alvo. E uma das iniciativas que a instituição apoia e que começou a ser concretizada na última semana é o Pequeno Príncipe Norte, que buscará reunir em um mesmo empreendimento assistência em saúde, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida.

A iniciativa inovadora é uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro – mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe –, em parceria com a AEW-PR. Seu projeto alia premissas de contemporaneidade, qualidade e sustentabilidade, tendo como foco evidenciar o respeito às ciências da vida, preservando os remanescentes de floresta e de campos nativos, com um melhor aproveitamento da água e da movimentação da terra, por exemplo, sem causar danos ao meio ambiente.

Data histórica

O dia 21 de março de 2024 é uma data histórica na concretização desse grande projeto de expansão do Pequeno Príncipe. Foi nesse dia em que o consórcio de empresas – liderado pela RAC Engenharia – começou os trabalhos para a infraestrutura inicial do Pequeno Príncipe Norte, que consiste em terraplanagem; tubulação para as centrais elétrica, hidráulica e de tecnologia da informação; nova guarita; e ponte e trincheira – que, com o projeto de paisagismo, vão permitir que carros e pedestres não se encontrem, proporcionando uma segurança a mais nesta iniciativa inovadora. O prazo para conclusão desta fase é de 18 meses e será custeado com recursos próprios.

Para que essa etapa fosse possível, o espaço passou por uma preparação preliminar, com a retirada de árvores exóticas e replantio de espécies nativas. Nas áreas do bosque e do jardim botânico, serão implantadas trilhas, além do plantio das árvores especificadas no projeto.

É um grande sonho que está se tornando realidade!

Com informações do Hospital Pequeno Príncipe