Com o objetivo de incentivar estratégias e estimular ações que contribuam para a qualificação do trabalho em saúde, controle da hanseníase e cuidado das pessoas acometidas pela doença, o Ministério da Saúde abriu, neste mês, as inscrições para o edital de Mapeamento de Experiências Exitosas em Hanseníase. Os interessados têm até o dia 6 de maio para preencher o formulário e realizar a inscrição.
A iniciativa compartilha ainda experiências com gestores, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, acadêmicos, sociedade civil e interessados no tema. Podem concorrer equipes e profissionais vinculados a unidades e serviços do SUS, de todos os níveis de atenção, desde que estejam devidamente cadastrados e ativos no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).
Serão premiadas para publicação específica as experiências mais bem ranqueadas em estados hiperendêmicos e de alta endemicidade, além das três mais bem colocadas em estados de média e baixa endemia, conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). As três experiências mais bem classificadas serão contempladas com um documentário a ser produzido pelo Ministério da Saúde.
O prêmio é uma ação da Coordenação-Geral de Vigilância das Doenças em Eliminação, que faz parte do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (CGDE-DCCI-SVS).
Anote na agenda e participe!
Inscrições: até 6 de maio de 2022, com o horário-limite de 23h59 (horário de Brasília)
Link para inscrição: clique aqui
Fonte: Ministério da Saúde